NFE Download – Ferramentas Para Sua Nota Fiscal Eletrônica

O NFE Download é uma ferramenta para sua nota fiscal eletrônica, com isto é possível emitir sua Nota Fiscal Eletrônica, de forma simples e completa, assim o Emissor NF-e é um software desenvolvido pela SEFAZ-SP.

Para fazer o download é preciso que o usuário acesse:

http://www.emissornfe.fazenda.sp.gov.br/index.htm

Através do Emissor NF-e depois de instalado na máquina do contribuinte é possível fazer a emissão de Notas Fiscais eletrônicas (NF-e) para o correspondente da Secretaria de Fazenda Estadual (SEFAZ).

Nota Fiscal Eletrônica NFE Download

Com isto o software compreende a geração do arquivo da Nota Fiscal eletrônica, para realizar a assinatura com o Certificado Digital que o contribuinte possuir e a transmissão para a SEFAZ relacionada. Ele também permite o gerenciamento das NF-e’s e o cancelamento das mesmas, a impressão do Documento Auxiliar da Nota Fiscal eletrônica (DANF-e) para a circulação das mercadorias e outras funcionalidades para facilitar a criação da NF-e, tais como os cadastros de clientes, produtos e transportadoras.

Versões NFE Download

  • Emissor versão 1.4.5: vigente até 31/03/2011 – Válido para a versão 1.10 da NF-e;
  • Emissor versão 2.2.31: vigente até 31/03/2015 – Válido para a versão 2.00 da NF-e;
  • Emissor versão 3.10.37 – Válido para a versão 3.10 da NF-e;

Download Emissor – Aplicativo

consulta-NFE-download-linksDownload e instalação do Software Emissor NF-e 1.4.5:

http://www.emissornfe.fazenda.sp.gov.br/download.html

Download e instalação do Software Emissor NF-e 2.2.31:

http://www.emissornfe.fazenda.sp.gov.br/download_v2.html

Download e instalação do Software Emissor NF-e 3.10.37:

http://www.emissornfe.fazenda.sp.gov.br/download_v310.html

Migrações dos cadastros do Emissor de NF-e versão 1.4.5 para o Emissor de NF-e versão 2.2.31(via Secretaria da Fazenda)

  • Cadastro de Emitentes: foi incluída informação do Regime Tributário. É o único cadastro que não é possível migrar as informações do Emissor de NF-e versão 1.4.5 para a versão 2.2.31.
  • Cadastro de Cliente: não houve alteração no leiaute. É possível exportar o cadastro de Clientes do Emissor de NF-e versão 1.4.5 e importá-lo na versão 2.2.31.
  • adastro de Produto: foram incluídas informações do Regime Tributário e das Situações Tributárias do Simples Nacional, mas é possível exportar o cadastro de Produtos do Emissor de NF-e versão 1.4.5 e importá-lo na versão 2.2.31.
  • Cadastro de Transportadora: não houve alteração no leiaute. É possível exportar o cadastro de Transportadora do Emissor de NF-e versão 1.4.5 e importá-lo na versão 2.2.31.

Migração das NF-e’s geradas pelo Emissor de NF-e versão 1.4.5 para a versão 2.2.31

  • Não é possível migrar as NF-e´s geradas no Emissor de NF-e 1.4.5 para o Emissor de NF-e versão 2.2.31.

Migração das NF-e’s geradas pelo Emissor de NF-e versão 2.2.31 para a versão 3.10.37

  • Não é possível migrar as NF-e´s geradas no Emissor de NF-e 2.2.31 para o Emissor de NF-e versão 3.10.37.

Atualizações das versões

O site da Secretaria também informa para os usuários que a partir de 01/04/2015 o leiaute versão 2.0 da NF-e será descontinuado. Por isto, que o emissor da NF-e deve mudar para o leiaute versão 3.10, que já está disponível para NFE download de homologação e produção.

Diante disso, o portal recomenda que seja feita a instalação e a homologação da nova versão o mais rápido, para evitar transtornos por uma migração de última hora com NFE download. Com isto também é sugerido que os usuários mantenham o “emissor para NF-e leiaute versão 2.0 instalado”, pois ele é utilizado para consulta dos documentos fiscais emitidos neste aplicativo, dada a impossibilidade de importar as NF-es da versão 2.0 na versão 3.10 por incompatibilidade de schemas.

Já os cadastros básicos (produtos, clientes, transportadores e emitentes) poderão ser exportados na versão 2.0 e importados na versão 3.10. Informamos que o ambiente de homologação (testes) da versão 2.0 do leiaute de NF-e fica desativado a partir de 16/03/2015.