Emissor NFE – Nota Fiscal Eletrônica – Gratuito

A Internet trouxe novas necessidades para todo o mercado brasileiro, e poucos tiveram tanto impacto quanto o da emissão de notas fiscais. Desde 2006 os estados brasileiros iniciaram o processo de emissão de notas fiscais eletrônicas com validade tributária e emissor NFe.

Vantagens do Emissor NFe

As vantagens com elas são muitas: emissor NFe, rapidez no envio para o cliente, menos papel emitido (já que o arquivo, no formato .xml, é virtual) e mais facilidade para o gerenciamento da Receita Federal.

E, se você é um empreendedor que ainda não emite as suas NF-e e que não conhece nenhum Emissor NFE – Nota Fiscal Eletrônica – Gratuito, fique tranquilo: não é nenhum bicho de sete cabeças. Aprenda como atualizar a sua emissão de notas agora!

Emissor Nota Fiscal Eletrônica

Emissor NFE – Nota Fiscal Eletrônica – Gratuito

Para quem não mexe com computador ou tem pouca prática uma atividade tão séria como a emissão de uma nota fiscal, com valor tributário, parece até uma batalha. Mas não é. Pois o governo de São Paulo desenvolveu um programa específico para isso. E que é de fácil manuseio.

Emissor nfe consulta

O software desenvolvido pela Secretaria da Fazenda (http://www.emissornfe.fazenda.sp.gov.br/) é rápido e muito prático. Ao entrar no site, escolha a opção “Download e instalação do Software Emissor NF-e 2.2.21 “, que corresponde a versão mais recente de notas fiscais eletrônicas desenvolvida. Ao clicar ali, o programa será baixado automaticamente. Caso não seja, confira as configurações relativas ao aplicativo “Java” no seu navegador.

Outro bastante prático é o Free Nfe, que pode ser baixado no Baixaki (http://www.baixaki.com.br/download/free-nfe-emissor-gratuito-de-nota-fiscal-eletronica.htm). O programa é uma aplicação sólida e bastante fácil de ser operada, até por quem não tem tanto traquejo com programas de computador.

O Free NFE é ainda mais ágil porque sua gama de ações é ainda mais ampla: com ela você consegue replicar suas notas fiscais (fazer notas diferentes, para clientes diferentes, com o mesmo produto), ou então já enviá-las por e-mail. Outro benefício que o programa traz é o de já vir com tributações automáticas, inclusive para empresas que fazem parte do Simples Nacional.

Aprendeu como é fácil a emitir suas notas fiscais eletrônicas? Agora é botar a mão na massa, e até a próxima!