Consulta NFE SP, MG, PR, RS, SC, RJ e GO

Notas fiscais eletrônicas são coisas que, definitivamente, entraram no dia a dia do brasileiro. Quem faz compras com frequência pela Internet sabe da importância de saber a procedência do produto – e de como isso é bem mais rápido quando se usa esse sistema para consulta.

Consulta NFe Online

Quem trabalha com compras para empresas em alto volume já não mexe mais com um volume alto de papel – na verdade, com quase nenhum papel, já que tudo isso foi transformados nos bytes de um arquivo no formato xml.

Nota Fiscal NFE

Além do mais, essas notas tem sua procedência muito mais fáceis de serem verificadas, já que os sites das secretarias de fazenda de todos os estados mantém um serviço como esse. Veja como fazer sua consulta NFE SP, MG, PR, RS, SC, RJ e GO e saiba como acessar os principais!

São Paulo

Consulta-NFEO site de São Paulo é bastante rápido e prático, mantido pela SEFAZ-SP, além de contar com um sistema que oferece prêmios e desconto para quem utiliza seu CPF ou CNPJ nas compras realizadas com empresas do estado. O site (nfp.fazenda.sp.gov.br) contém uma série de serviços voltados ao cidadão, inclusive o de resgate de parte da compra.

Minas Gerais

O site, mantido pela SEFAZ (Secretaria da Fazenda) mineira (http://portalnfe.fazenda.mg.gov.br/consultas.html) tem as informações essenciais ao consumidor na aba “consultas”. Para saber qual a situação de determinada nota fiscal, basta entrar aqui (http://nfe.fazenda.mg.gov.br/consulta/Welcome.do;jsessionid=AAB92B865B9550A6B524D056556AFFD0.nfenode45) e indicar a chave de acesso (os 44 dígitos presentes da DANFE) e conferir sua situação.

Paraná

Direto e simples, o site da Secretaria da Fazenda do Paraná oferece os serviços de consulta à nota fiscal eletrônica. Ao acessar o site (http://www.sped.fazenda.pr.gov.br/modules/conteudo/conteudo.php?conteudo=44) o processo exigido de quem vai consultar o portal é o mesmo em todos os sites: é necessário apenas inserir a chave de acesso e, em seguida, um código para provar que não é um sistema tentando invadir o sistema. O resultado sai na hora.

Rio Grande do Sul

A SEFAZ gaúcha tem o portal que, apesar do design diferente de todos os outros, ainda é bastante rápido e funcional. Ao entrar na página inicial (https://www.sefaz.rs.gov.br/NFE/NFEindex.aspx?) , clique em “Consultas NF-E” e, em seguida, em autorização de uso.

Santa Catarina

O portal da Nota Fiscal catarinense oferece quatro opções relativas à consulta: quem acessar o site (http://nfe.sef.sc.gov.br/) pode optar pela pesquisa resumida, detalhada, por aquelas já inutilizadas ou então até mesmo pela homologação de uma NF-E.

Rio de Janeiro

No Rio de Janeiro dois sistemas funcionam de maneira paralela: a nível estadual a SEFAZ fluminense disponibiliza um portal para a consulta de NFEs (o site atualmente encontra-se fora do ar, quem quiser pode se utilizar do site da Receita Federal [www.nfe.fazenda.gov.br]).

Já na capital do estado há também a Nota Carioca, que funciona em sistema similar ao da Nota Paulista. O site tem uma área especial para a consulta de créditos (https://notacarioca.rio.gov.br)

Goiás

O site da Nota Fiscal eletrônica em Goiás pouco tem de diferente em relação aos outros (http://www.nfe.go.gov.br/). Mas o que torna sua navegação rápida e fácil é a junção de várias informações – nele é possível encontrar links para além das tradicionais consultas, baixar o programa que emite notas fiscais e mesmo breves tutoriais ensinando a natureza deste documento.